Wednesday, November 08, 2006

Orações Coordenadas Sindéticas Adversativas

Um exercício proposto pelo Pedro Ribeiro,achei deveras interessante, no entanto parece-me extremamente difícil. Vou entrar na viagem do auto-conhecimento.


Nunca fui à Lua, mas passo lá os dias.
Nunca fui cientista, mas reinvento-me todos os dias.
Nunca me perdi, mas perco-me nos meus pensamentos.
Nunca me senti abandonada, mas vivo só.
Nunca deixei de ouvir música, mas adoro o silêncio.
Nunca me senti presa, mas a ideia aterroriza-me.
Nunca saltei de pára-quedas, mas já me estatelei várias vezes.
Nunca corri a maratona, mas já me senti como se o tivesse feito.
Nunca dei a volta ao mundo, mas no mapa já percorri as principais estradas.
Nunca visitei a Biblioteca do Congresso em Washington, mas gostava de ler todos os livros que ela contém.
Nunca gostei de pássaros, mas adoro voar.
Nunca gostei de alguém e fui correspondida, mas gostava de experimentar.
Nunca fui à Baviera, mas se pudesse voltava lá todos os dias.
Nunca saltei de um precipício, mas sinto-me cair a cada dia que passa.
Nunca fiz mergulho, mas é debaixo de água que me sinto livre.

6 comments:

JMC - João Maria Condeixa said...

Seja bem reaparecida.De volta às lides! assim é que é...

António said...

Olá!
Mas afinal o que é isto?
E qual é o exercício?
Hummm...acho que não percebi nada!!!!
Então estiveste a ler o minha nova história da parte I até à XII?
Não deve ser muito difícil.
A linguagem é muito coloquial e com um vocabulário e construção de frases muito simples.
Achaste que tinha muitas personagens.
E achaste bem!
Mas eu quis fazer uma experiência e ver se aguentava escrever um história com muita gente e várias histórias razoavelmente independentes.
Obrigado por teres voltado.
Foi um prazer para mim.

Beijinhos

António said...

Obrigado pelo esclarecimento.
Desconhecia estas orações.
Conheço melhor a Avé-Maria, apesar de tudo...eh eh.

Beijinhos

António said...
This comment has been removed by a blog administrator.
António said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Mocinha_Madura said...

Olá...continuo a "ler-te" mas costumo sair em silêncio...MAS(rsrs) neste exercício apetece-me dizer-te que as tuas frases que parecem tão óbvias e tão simples, fazem-me lembrar a história do "Ovo de Colombo"...depois de feito, não custa nada!!
E reparei que uso estas orações vezes demais...há sempre um mas nas minhas coisas...irra!!

Um beijo