Monday, November 27, 2006

A mente

Reprodução de um quadro de Zé Penicheiro (quem não conhece que descubra a obra que é realmente fantástica)


Realmente a nossa mente, é um bichinho bem confuso e cheio de labirintos. Mas por vezes basta uma boa conversa para tudo ficar resolvido dentro de nós. E compreendemos que por vezes ela gosta de nos provocar sentimentos que colmatem falhas antigas, sendo que estes podem ser meramente ilusórios e basta-nos um raciocinio rápido para nos apercebermos das armadilhas que nos pregou.

A minha mente quis brincar comigo e baralhou todo um sistema existencial previamente definido. Mas basta encontrarmos o "ficheiro" danificado para repor todo o sistema novamente.

Estou de volta, cheia de força e com vontade para dar umas valentes gargalhadas.

Obrigada a todos os meus amigos, que nesta altura confusa que passei, me demonstraram porque os posso chamar de verdadeiros amigos.
Depois de toda a tempestade chega a bonança e a minha já chegou. Aprendeu-se mais alguma coisinha no caminho, que afinal de contas é para isso que cá andamos...

A única coisa que me preocupa neste momento é o sono e a fome que tenho, provocada por este "bug" porque fui atacada. Vou tratar disso.


Beijinhos



4 comments:

Eira-Velha said...

Bom dia.
Ainda bem que o sol brilha...
Conheço algumas obras do mestre Zé Penicheiro e tive o previlégio de o conhecer pessoalmente. Está para a pintura como a Ticha (não sei se apenas têm em comum o nome) para o básquete. Dois ilustres figueirenses...

Leonor said...

depois da tempestade vem a bonança... já me disseram isso hoje e eu acrescentei, e o arco iris tambem.
assim, arco iris para ti tambem.

beijinhos da leonoreta

Anonymous said...

tenho andado um pouco arredado da net...
fico feliz por ver que ultrapassaste mais um obstáculo neste mar, por vezes revolto que é a vida!!

coragem e aplica toda essa energia no dia a dia com aqueles que mais gostas e q te fazem sorrir, e naquilo q te preenche!

bjo
cb

António said...

Olá!
Escrevi isto num comentário ao teu post anterior:
"Hummm...
Já te disse!
Aos 29 anos tudo se consegue vencer, embora possas sentir que não".
Parece que tive razão mais cedo do que seria de esperar.
Ainda bem!
Fico contente por isso!
E agora quero agradecer-te o comentário final à minha blogonovela "Uma família burguesa".

Beijinhos