Thursday, January 08, 2009

Músicas do Dia!





"I sing the body electric
I celebrate the me yet to come
I toast to my own reunion
When I become one with the sun

And I'll look back on Venus
I'll look back on Mars
And I'll burn with the fire of ten million stars
And in time
And in time
We will all be stars

I sing the body electric
I glory in the glow of rebirth
Creating my own tomorrow
When I shall embody the earth

And I'll serenade Venus
I'll serenade Mars
And I'll burn with the fire of ten million stars
And in time
And in time
We will all be stars

We are the emperors now
And we are the czars
And in time
And in time
We will all be stars

I sing the body Electric
I celebrate the me yet to come
I toast to my own reunion (my own reunion)
When I become one with the stars

And I'll Look back on Venus
(I'll look back on vanity)
I'll look back on Mars
(Ill at this path)
I'll burn with the fire
(burn)
Of 10 million stars
(fire inside)
And in time (And in time)
And in time
And in time (and in time)
And in time
And in time (and in time)
And in time
WE WILL ALL BE STARS "

Walt Whitman

"1 Eu canto o corpo eléctrico
Os exércitos daqueles que amo envolvem-me e eu envolvo-os
Não me libertam até partir com eles, até lhes responder
E purificá-los, e carregá-los por completo com a carga da alma

Há quem duvide que aqueles que corrompem os seus próprios corpos se escondam?
E se aqueles que descuram os vivos forem tão maus como aqueles que descuram o mortos?
E se o corpo que não executa a sua tarefa tão plenamente como a alma?
E se o corpo não for a alma, o que é a alma?"

....o que é a alma? O que nos guardam os mistérios do inconsciente que domina a nossa vida sem que possamos controlar o guiador? O que é a alma? Onde estão guardadas todas as coisas que nos ultrapassam e que não conseguimos controlar? Às vezes mas só às vezes gostava de poder expulsar a alma que habita o meu corpo, dar ao corpo o sossego que busca mas que não encontra.Às vezes gostava de poder libertar a alma e deixá-la voar para onde ela mais almeja, sem ter o peso do corpo que a prende. Às vezes gosto da combinação dos dois mas não ao espelho. Se o espelho revela a forma exterior do corpo também mostra as formas que não queremos ver, aquelas que após longos minutos desaparecem e se tornam disformes, vazias sem conteúdo só pele e carne, não somos nós mas também não somos outros.Por vezes o espelho revela também a alma, aquela alma bem escondida no fundo das pupilas e que escorre sob a forma de lágrimas. Corpo e alma unidos num só, dor superficial dor profunda. Eu canto os corpos eléctricos que celebram os dias por vir...

1 comment:

XR said...

Lembrava-me do Body Electric ... não perdia um episódio do Fame.

Obrigada por despertares as memórias, MT :)

Beijinhos