Monday, November 03, 2008

Gosto destes: "e ses..."


Chove lá fora. Não chove, mas podia chover ( a não ser pela maldita roupa estendida na corda. Parece que não mas estas “pequenezas” do dia a dia roubam poesia à vida). Está aquele friozinho de Inverno mesmo bom, aquele friozinho das mantas e do chá ao serão, aquele que me faz enroscar em ti fingindo o frio que está e o que não está.

Um daqueles dias em que não apetece ligar a televisão; Agarrar o livro, ligar a aparelhagem ( ouvir aquelas melodias de sempre que quando nascemos já eram velhas) e ficar ali, ficar ali como se amanhã não fosse dia de trabalho e de acordar praticamente de madrugada. Ir ficando, ali entretida entre livros e beijos, embalada pelo silêncio do luar gélido de Inverno.

Ouvir as patinhas no soalho lentamente a aproximar-se como se não viesse à procura de nada, senti-la trepar para o sofá à procura do quentinho entre nós e parar para escutar aquele ronronar quase motor.

Não chove lá fora mas podia chover. Podias estar enroladinho na manta aqui ao meu lado mas ainda não chegaste a casa....

Eu fecho os olhos, ouço a chuva, sinto o teu calor junto do meu corpo e ouço o ronronar, deixando-me embalar por estes pequenos sonhos.

No comments: