Tuesday, September 04, 2007

Quero dormir!!!

O Papa morreu hoje? Não! O Papa morreu ontem? Não! Anteontem? Também não! O Papa não morreu nenhum dia das duas últimas semanas e muito menos às seis e um quarto da manhã e ao quarto para as oito da manhã? Então porque é que toca um sino de uma igreja de Évora durante exactamente 2 minutos, todos os dias, a estas horas (2 minutos às seis da manhã parecem 10)? Eu acordo com o qualquer movimento, com qualquer som, aquele sino disturba o meu sono.... Eu preciso de dormir porque senão fico irritada e mal humorada....


A lei do ruido não especifica nada em relação a sinos de igrejas, mas parece-me implícito que não deve tocar durante o período nocturno, de modo a não perturbar o repouso das populações.
Tenho duas vontades neste momento, fazer queixa às entidades responsáveis e descobrir o padre responsável para poder ir a casa dele tocar trombone a estas horas, gaita de foles também era uma boa ideia...


Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Pelos vistos as leis deste país não se aplicam à Igreja Católica, porque se a Tuna fosse fazer uma Serenata a policia ia logo atrás, para impedir o "ruido"....deixem ver....vozes melodiosas e guitarras ou um sino irritante....difícil de escolher.....

2 comments:

VCP said...

Os sinos que ouves não são da Sé! São as da Cartuxa onde há padres em clausura... Mesmo que faças queixas, ninguém pode lá entrar... E ninguém pode muito menos prender os padres, porque eles já estão presos lá dentro he he he

Beijinhos!!

VCP said...

ERRATA: "São as da Cartuxa..." deverá ler-se "São os da Cartuxa..."