Friday, October 06, 2006

Princesa

Foto: MT

Estás doente. O meu coração está apertadinho, bem pequenino, está aflito, não consigo pensar em mais nada do que na urgência da tua melhora. Sinto me culpada, afinal de contas não tomei os cuidados necessários que a tua frágil existência exige. São ocasiões destas, que me demonstram a tua importância para a minha sanidade mental e emocional.
És a minha alma, sempre que te olho vejo-me espelhada em ti. És o meu coração, antes de ti ele não tinha utilidade. És o contrário de solidão e não há dúvida que terminaste com a minha. És a minha confidente, a única a que confio as minhas angústias e alegrias, e tu, à tua maneira, lá me compreendes. Apetece-me pegar-te ao colo, embalar-te e afastar todo o mal de ti, porque tu a pouco a pouco foste afastando-o de mim.
E agora vejo-te deitada, frágil e sinto-me impotente. Não sei o que fazer, não sei o que pensar, fico aqui à espera de te ver correr e brincar novamente.
Gostava de acordar e ver o sol, porque hoje o céu da minha alma está encoberto.

2 comments:

4ever... or never said...

Já está melhor a tua Princesa... Estás mais feliz! ( e mais tranquila)
Um beijinho

Eira-Velha said...

Bom dia
A "tradição oral galaico portuguesa" levou-me até ao seu blog e, do pouco que vi, gostei. Peço licença para, de vez em quando, aparecer por aqui.
As melhoras para a Princesa.