Wednesday, January 18, 2006

A Praia


As ondas batem levemente na praia, levanto-me e dou uns passos mesmo juntinho à linha de água para depois vê-la lentamente encher as minhas pisadas.
O cheiro da maresia em conjunto com o som das gaivotas, lembram-me tempos passados, épocas cheias de alegria e contentamento.
Começo a correr, corro sem rumo, corro junto à água, que me salpica as calças de ganga, não sei para onde vou, mas neste momento não me interessa.
Lembrei-me do teu olhar, lembrei-me da tua voz, já não o vejo ou a ouço há muitos anos, mas não sei porquê, regressaram-me agora à memória, talvez porque fosse esta a nossa praia, muitos anos antes de ter parques infantis ou até mesmo campos de jogos, tu terias gostado, seguramente, da rampa para os skates.
O meu coração bate sobressaltado pela tua memória, apetecia-me falar contigo, mas sei que isso é impossível.
Demorei alguns anos até conseguir suportar a tua ausência, mas agora já não dói tanto, consigo conviver amigavelmente com a tua memória, sem me sentir magoada por ela, ou sem que a saudade seja avassaladora e me derrube.
Faz doze anos daqui a uns meses que não te vejo, no entanto continua a parecer ontem.
Olhando em volta, pergunto-me se irias reconhecer a nossa praia…incrivelmente está mais comprida, mas também está mais alegre, mais cuidada, olhando para trás, e comparando, naquela altura parecia abandonada.
A praia, as conchas, as algas, o vento, o som do mar, tudo me relembra a tua imagem como se estivesse elevada sobre o horizonte… como seria tudo se ainda pudesses estar aqui?
Até amanhã, hoje vou sonhar melhor!

12 comments:

Cristina said...

Olá,
Obrigada pela tua visita :)
Agora estou com pressa, mas voltarei com mais calma para ver o teu blog...
Beijinhu

pp said...

Gostei muito MT de ler este pos...consegui visualizar...rever me em alguns aspectos...gostei muito....bjs e bom fim de semana

Misty said...

Durante anos sonhei com aquele que desconhecia.

Sonhava-no no vento. No ruído das ondas, no frio da água batendo nos pés, também despidos. Pressentia-o
nas pegadas marcadas na areia.

Não lhe sabia o rosto ou a voz, a cor dos cabelos ou dos olhos.

Durante anos, sonhei-o.

Até que acordei...e me vi com ele de mão dada...

António said...

Uma romagem!
Uma memória!
Só te digo uma coisa:
Se ao fim de 12 anos ainda o recordas assim, se ele, de repente te oferecer...quero dizer, te aparece no caminho...ficas novamente apaixonada.
Aposto!

Obrigado pelo teu comentário à minha blogonovela.
Concordo com quasi todas as críticas que lhe apontas.
Mas quero-te lembrar que isto não é um livro.
É uma história de ficção colocada on-line à média de dois capítulos por semana.
Os leitores precisam de uma acção mais rápida, senão deixam de vir ler.
Se tivesse que tranportar esta história para livro, tinha de lhe fazer alterações.
Certo?
Continua que vais gostar!
eh eh

Beijinhos

Wakewinha said...

Que bela recordação... Apesar de tudo não se nota dor ou rancor nas palavras, apenas uma simples e singela beleza relativa à lembrança! Praia vossa? Preciso de encontrar também uma praia minha que possa vir a partilhar com alguém... =)

Beijinho de bom fim-de-semana*

Sara MM said...

fiquei sem palavras... sorry!
BJs

MT said...

Obrigada a todos pelas palavras simpáticas, alguns reviram-se, outros sonharam, gosto de ver que todos fizeram uma interpretação própria deste pequeno texto.
António, infelizmente não existe a possibilidade fisica de o voltar a ver ou encontrar embora a sua memória esteja sempre presente no meu dia a dia.
Wakewinha, todos nós temos um alguém com quem um dia partilharemos uma praia, ou um lugar especial.
Charlie, toca a "postar" esses textos.
PP, Misty e José obrigada pelas vossas palavras.
Cris volta sempre e dá a tua opinião.
Obrigada mais uma vez a todos

MT said...

Sara, obrigada pela visita.

António said...

Lamento, minha amiga!
Lamento muito!

Beijinhos

António said...

Ah...obrigado pela visita!

Jokas

a_mais_fofa said...

Gostei muito deste post. Se por um lado me fez lembrar da praia que me tráz sempre uma tranquilidade impar, a descrição da memória de alguém especial que tu fizeste foi muito linda...
*a_mais_fofa*

Unknown said...

Foto de extasiar: é uma composição geométrica e natural muito bela.