Friday, April 04, 2008

Enquanto não morrer ninguém não se faz nada!

Dá-me a ideia que enquanto não tivermos cá um episódio "à Americana" ninguém vai fazer nada em relação às armas nas escolas.
A ministra diz que não comenta o assunto.
Não deve ser suficientemente grave, é mais importante andar a aborrecer meio país com a avaliação dos docentes do que resolver o problema da indisciplina nas escolas.
Lecciono numa escola de primeiro ciclo e já lá vi coisas que fazem parecer ridícula toda a polémica do episódio da Carolina Michaelis. Aliás diga-se de passagem que mais de metade do que foi escrito sobre o assunto é absurdo para quem conheça o dia a dia de uma escola neste país de 1º, 2º ou 3º ciclo.

Não são invenções meninos armados nas escolas nem tão pouco cenas cinematográficas, não são poucos os professores ameaçados diariamente, os funcionários agredidos, os carros vandalizados, mas tudo isso não importa.
Os miúdos cada vez têm menos respeito aos pais e educadores, todos podemos ver que urge tomar medidas para que no futuro a situação não se agrave mais ainda, mas a senhora Ministra prefere brincar ao braço de ferro a tomar medidas.

No comments: