Sunday, November 25, 2007

Figo vai e não voltes!

Encontrei no Avatares de Um Desejo a seguinte carta a Luis Figo com a qual concordo e subscrevo completamente.
Claro que o facto de eu nunca ter gostado do senhor ajuda. Mas também nunca sei se ele ainda joga na selecção ou não com as indecisões da personagem. Ao que parece desta vez foi por lesão, mas era de facto um alivio não o voltar a ver pisar um estádio pela selecção. É uma pena quando as pessoas não sabem sair no seu auge, já o tinha deixado de ver há alguns anos valentes... e já conseguia ver de modo mais agradável os jogos da selecção, já agora e se não for pedir muito, se bem que estamos em época natalicia tenho que aproveitar, retirarem o senhor de bigode que costuma sentar-se no banco (se bem que por motivo de mau feitio também já viu os jogos da bancada) que também aplaudo....livra deve ser o treinador que dura lá mais tempo, ver se o senhor ganha o Euro para se pirar e nos deixar em paz, ele e os ataques de moralidade dele.

"

Adeus Figo

Para as gerações seguintes: a minha tomada de posição em relação à petição que anda por aí a pedir o regresso de figo à selecção:
Caríssimo Figo, foste muito bom e ainda és. Mas peço-te que não voltes à Selecção.

A mitologia do regresso faz muito mal a Portugal e é importante que algum herói desapareça sem mais, sem as choraminguices sebastianistas do costume. Acho que podias ser tu a prestar esse serviço, mantendo-te firme ma resoluta recusa em ceder ao passadismo angustiante destas gentes. Já regressaste uma vez sem fazer a qualificação e também já puseste no lugar os sportinguistas que te imaginavam desejoso de um retorno, retorno que, justiça seja feita, tu nunca cortejaste.

Vamos deixar a próxima geração à sua sorte, desgraçando-se, se tiver que ser, às suas próprias expensas. Além do mais, passar os próximos 10 anos das nossas vidas com o futebol irresponsavelmente belo do Ronaldo e o do Quaresma não pode ser assim tão mau.

Tenhamos, finalmente, um Adeus não português: sem pensar muito nisso.

Abraço, Bruno"

No comments: