Tuesday, July 11, 2006

Hora da Despedida!

Foto: MT


Chegou a altura de te dizer adeus, digo-o assim cruamente porque o sinto. Chegou a altura de dar um passo em frente, de deixar de estar agarrada permanentemente à tua imagem, uma imagem que com o passar do tempo deixou de ter falhas.
É confuso este sentimento de não precisar mais de ti, é um sentimento de liberdade por um lado, mas por outro dá-me a sensação que, algures no meio do processo, amadureci. A tua lembrança ficará para sempre gravada na minha memória, jamais te esquecerei. Não tenho necessidade, no entanto, de te trazer agarrado a mim, todos os dias, todas as horas, sempre presente no meu pensamento. Perguntas porquê? Pois também não sei…talvez porque o tempo realmente cure todas as feridas, mesmo as mais profundas, como a que me deixaste. Talvez porque estou preste a fechar mais um ciclo da minha vida e porque sinto que não fazes parte do que se vai iniciar, talvez porque te sinta, não te ofendas com o que te vou dizer, como que um grilhão agarrado à minha perna e que não me deixa prosseguir, ou simplesmente porque deixei de sentir que a tua presença era essencial para a minha vida. Talvez porque seja a lei natural das coisas, na realidade material há doze anos que deixaste de fazer parte da minha vida, no entanto na imaterial não dei por isso, mas faz muito pouco tempo talvez um mês se tanto, reparei hoje que não “falei” contigo nestes últimos dias ou semanas ou meses quem sabe…digo - te Adeus hoje como nunca fui capaz de o fazer nestes anos todos, digo - te Adeus não com dor mas com o carinho e saudade que te são devidos, digo - te Adeus numa sentida homenagem a um ser humano estupendo que marcou, para todo o sempre, a minha vida.
Digo-te Adeus na esperança de um dia te poder voltar a dizer Olá.

4 comments:

MT said...

Obrigada

Beijinhos

f said...

Amiga,

Foi com muito prazer que li estas tuas palavrinhas. Gosto de te ver a dar o passo em frente finalmente. Como o pessoal costuma dizer já era altura de deixares o “luto e a viuvez” de lado. Vê lá se te dás uma hipótese e entras numa nova fase não só a nível profissional mas tb emotivo…porque faz-te falta e tu acima de todas as pessoas que conheço mereces, mas sabes que para isso tens que permitir que isso aconteça e não afastar todos os que se chegam perto de ti, como costumas fazer.
Deve existir alguém neste mundo, com que sintas cumplicidade e com quem gostes e consigas falar…faz-me o favor de deixares essa janelinha aberta.
Como costumas dizer: “Pensa nisso só amanhã” e vive o momento, o que pode acontecer logo se vê, não te preocupes cedo demais e deixa de analisar tudo se faz favor.Não penses tanto nos outros e pensa um bocadinho mais em ti.
Estou com saudades tuas, vê se apareces e se vamos beber umas margueritas e uns mojitos. E que tal uma noite de karaoke (eu prometo que não canto)? LOL

Milhões de Beijinhos

MT said...

No comments....

Mocinha_Madura said...

Olá!
Há mto tempo que não vinha aqui...mas venho de vez em qdo porque gosto do que escreves e percebi que és uma pessoa inteligente, culta e muito sensível.
Se tivesse dúvidas tê-las-ia tirado hoje, pois a tua "Hora da Despedida" é das coisas mais bonitas que li desde há muito tempo e que me tocou bastante...
Dizes adeus e muito bem, mas é um "até um dia", para aquele "olá" que podes crer "lhe" dirás.
Não hesites e vive a tua vida, nada de ficar mais tempo presa ao passado..."ele" só pode estar orgulhoso de ti e também está, com toda a certeza, aliviado por saber que não mais te impede de seres feliz! Também “ele” sentirá, quem sabe, uma paz que não tinha…
Liberta o teu coração dessas amarras e vai em frente...desejo-te as maiores felicidades.
Um beijo.