Sunday, November 09, 2008

Lembranças de alguém de quem tenho muitas saudades



O meu avô costumava cantar esta canção quando era miúda. Existem dias como hoje em que sinto muitas saudades dele, todos os dias, mas existem dias em que bate mais forte que outros.
Faz-me falta o sentido de humor, a coragem de uma vida, o sorriso, mas principalmente a fé e a esperança contidas em tudo o que era.
Nunca lhe cheguei a dizer que era o meu herói e o modelo de firmeza de carácter que um dia gostaria de almejar.
Apetece-me entrar casa dentro e ir directa ao quarto para lhe dar um beijinho, meter-me com ele e com o livro que lia (acho que nos últimos anos de vida raras vezes entrei naquela casa em que ele não tivesse um livro na mão), sentir o cheiro, o abraço, o som da voz e o carinho com que me recebia sempre.
Apenas me lembro de lhe ver tristeza estampada no rosto numa ocasião, tinha acabado de perder um dos filhos, todos os outros dias tinha sempre um sorriso, uma piada, uma história que nos contagiava a todos.
É em dias como este que sinto saudades do meu amigo e companheiro de aventuras, uma pomba branca que infelizmente já voou.

No comments: