Wednesday, December 31, 2008

Propostas para 2009



Vilnius Capital Europeia da Cultura 2009



Linz Capital Europeia da Cultura 2009

Tuesday, December 30, 2008

Saturday, December 27, 2008

Eartha Kitt



Morreu dia 25 de Dezembro de 2008. Fica aqui uma singela homenagem a uma grande cantora de Cabaret.

Thursday, December 25, 2008

Wednesday, December 24, 2008

Monday, December 22, 2008

Sunday, December 21, 2008

Prenda de Natal para as visitantes femininas

E a prenda deste ano é:



Jamie Bamber!!! Espero que seja do vosso agrado! Principalmente as que está de fato mas isso já são gostos pessoais!

Friday, December 19, 2008

Thursday, December 18, 2008

"Someone to Watch Over Me"



Grande versão de um dos meus clássicos preferidos por Martha Wainwright.

Pragas...


Pelos vistos ainda existe uma praga pior que a dos chineses..... sorte a nossa! ( Placa da Ironia tipo Manuela Ferreira Leite nao va o outro tece-las)
( Teclado sem acentos)

Garfield do dia!

Wednesday, December 17, 2008

Neil Finn



Mais uma descoberta interessante desta vez vinda da Nova Zelândia!

Garfield do dia!

Tuesday, December 16, 2008

Paulin Skoglund Voss



Mais uma descoberta Paulin Skoglund Voss canta Young Boy!

"Paulin Skoglund Voss was educated at the Norwegian Academy of Music (Oslo), Barrat-Dues Music Conservatory (Oslo) and The Music Conservatory of Trondheim.She has been working as a professional cellist since 1991. After having worked as a full time classical cellist for six years she decided to let go of a steady income and try out freelancing in Oslo. In addition to playing in the symphony orchestras of Oslo , she has worked with bands and artists like Thinkerbell,Magnus Grønneberg,Unni Wilhelmsen,Jørn Christensen,Wholy Martin,Nr. 7 Deli, AM & the UV,Velvet Belly,Seigmenn,Helldorado,Illumination etc. She is also working with her own group ,Angeli Project ,wich is a crossover between pop,modern jazz and electronical elements played by a string quartet,obo,percussion and vokal. www.angeliproject.no In 2000 Paulin started to write songs of her own and is now recording her solo debut as a singer and cellist. The music is very much related to pop music but the sound is dominated by classical instruments like strings,oboe, harp etc. Record Realise "Dragonflies & Hummingbirds". " in Myspace Profile

Garfield do dia!




Sunday, December 14, 2008

Barlow Girl



Gosto bastante de procurar vozes que não conhecia e partilhá-las. Deixo-vos a descoberta de hoje: Barlow Girl!

Saturday, December 13, 2008

De se tirar o chapéu...



Contemporâneos no seu melhor!

E a versão original para os mais esquecidos....



E como pedido:

Band AID 20

O tempo foge...

É impressão minha ou ainda agora o fim de semana começou e já vai a metade????
Não podia ser ao contrário? O tempo correr durante a semana e descansar ao fim de semana?

Thursday, December 11, 2008

Dias de Inverno

Foto: MT

Hoje é mesmo daqueles dias frios e escuros de Inverno que apenas apetece música e uma manta.
Estou cansada e anseio por férias...

Wednesday, December 10, 2008

Coisas que apenas os donos de alguns gatos percebem....


Coisas que mexem com a caixinha das emoções

Transcrição de um texto escrito aqui ( Inês em NY):

O fim de uma era


"Há uma semana atrás morreu o paciente mais relevante para o estudo de memória e talvez para o campo das neurociências em geral. Henry Gustav Molaison ou H.M., como ele era conhecido para o mundo científico, sofria de graves ataques epilépticos que afectavam seriamente a dua vida normal. Por esse motivo, o seu médico sugeriu uma cirurgia radical e experimental, em que se removeria as partes do seu cérebro que originavam as ondas de hiperexcitabilidade celular que resultavam em epilepsia. Foi então que, aos 27 anos de idade, H.M. foi operado e ambos os seus hipocampos foram removidos. A primeira consequência de relevo da operação foi que os seus ataques epiléticos desapareceram. Dir-se-ia que a operação foi um sucesso. Contudo, H.M. deixou de ser capaz de formar novas memórias. Lembram-se de Memento? É mais ou menos isso... A perda desta capacidade deu-se sem qualquer influência noutras capacidades mentais: o seu QI não se modificou, não houve decaimento da sua eloquência verbal, a sua memória para eventos e factos aprendidos antes da cirurgia estavam intactos, a sua memória motora estava intacta, etc... Isto significa que H.M. era capaz, por exemplo de aprender uma determinada sequência de movimentos (por exemplo, andar de bicicleta, se ele não soubesse anteriormente), mas não teria qualquer memória de o ter aprendido ou de o saber fazer. Qualquer experiência que se seguiu, evaporava-se. Uma das histórias que se conta é que a família se mudou para uma casa diferente uns anos após a operação e H.M., se deixado sozinho, voltava sempre para a casa anterior. Isto acontecia tão frequentemente que os novos habitantes da casa já o conheciam e tinham o número de telefone da família para os chamar quando ele lá ia parar... A investigadora Dr. Brenda Milner, que o seguiu durante estes 55 anos, tinha que se apresentar cada vez que o via. Contudo, ele tinha noção do que lhe tinha acontecido e de que não podia formar novas memórias, por isso, normalmente ele dizia "Desculpe se já nos apresentámos anteriormente, mas a minha memória não é nada boa".

Este foi um paciente único na história da humanidade (ninguém repetiu a operação quando se descobriu os "efeitos secundários"). Pela sua importância e porque é o fim de uma era, aqui fica a minha singela homenagem a alguém cuja infelicidade é a base da minha (e de muitos outros) carreira científica."

Será que conseguimos imaginar o que seja a vida assim? Uma vida sem memória? Dá que pensar...

Tuesday, December 09, 2008

Blue Moon

Aviso à navegação!

Acabei de ver isto no blogue da Laurinda Alves, juro que se alguém se lembra de me comprar esta porcaria é corrida/do a livros do Nicholas Sparks, Paulo Coelho ou outras pérolas dessas que se vendem nas bombas de gasolina....

É só para avisar antes que alguma mente iluminada pense que este senhor percebe alguma coisa de História da Música (aliás o livro deve ter tanto de musical como os senhores que assinam o prefácio e nota de abertura).

O Mozart quando esteve sentado aqui neste degrau , com apenas dois anos e meio de idade virou-se para Nannerl e disse: "apetecia-me bife"...informação extremamente relevante, pena que o senhor não tivesse presenciado a cena mesmo....era menos um agora a dizer asneiras... As pessoas deviam ser fieis ao que sabem e não andarem a inventar asneiras só para fazer figuras...eu tb não toco violino, se o fizer acerto tanto como este senhor na História da Música, com uma diferença eu não obrigo ninguém a ouvir, mas é bem feita que assim as pseudo intectualidades ficam a saber bastantes barbaridades para poderem discutir à refeição.

Monday, December 08, 2008

Memory Lane..

Foto: MT

Este fim de semana foi daqueles de regressar a casa. Sempre fui sem terra, mas sempre houve um sitio onde me senti melhor que nos outros todos, o Alentejo, também é certo foi a região onde morei mais tempo feitas as contas.
Dentro da imensidão do Alentejo, Évora é de facto o sitio que considero casa,ao sitio onde afectivamente pertenço. Mesmo que agora as visitas sejam mais esporádicas, faz me sempre bem à alma.
Este lugar é um lugar especial de tardadas, conversas e tertúlias com amigos.

(pronto e o facto de ter uma doçaria conventual estupenda também não passa despercebido)

Saturday, December 06, 2008

Leif Ove Andsnes na Casa da Música hoje



Cada vez que olho para a programação da Casa da Música e a comparo com as salas lisboetas dá-me a sensação de viver no local errado ( mas só nessa situação), desde o serviço de educação à programação em si é 5 estrelas provavelmente a melhor sala de espectáculos no que diz respeito a estes dois aspectos ( nunca entrei lá por isso só posso avaliar pelo que vou lendo).
Hoje é a vez do pianista Norueguês Leif Ove Andsnes.

Friday, December 05, 2008

Canções que vêm da Islândia



Por portas e travessas descobri os Sigur Ros e a sua canção "Viorar Vel Til Loftarasa" e fiquei com vontade de ouvir mais.

Hoje...

Foto: MT

Hoje é daqueles dias em que o sol devia entrar pela porta da alma e como paga levar a constipação que fustiga o corpo....

Thursday, December 04, 2008

Fotografias

Foto:MT

Encontrei hoje o que resta do meu espólio de fotografias, são umas nove no total que estavam no meu perfil do Myspace.
As outras desapareceram todas no disco externo que a minha gata assassinou... tenho pena, gostava de vê-las de vez em quando e lembrar os momentos em que foram tiradas.
A desta árvore, em frente ao Convento da Cartuxa em Évora, é uma das poucas que ainda resta.

Wednesday, December 03, 2008

Sabes pontuar correctamente enquanto cantas?



Dean Martin e Victor Borges

Cães Aliados

Em resposta aos Kitlers apresento:

Os cães Aliados


E a versão de louça:








Monday, December 01, 2008

Dia da Restauração

Hoje pela primeira vez em 12 anos não me encontro em frente à Sé de Évora a esta hora para comemorar o dia 1 de Dezembro e o aniversário da Tuna do Liceu.
É o que acontece quando crescemos, amanhã tenho que trabalhar logo não podia ir lá, faz confusão que este dia seja apenas um dia mais no calendário. Já não estava habituada.
Tenho pena, mas são coisas que vêm com a idade....