Friday, October 31, 2008

Resposta aos posts anteriores

Como é óbvio e para os mais despistados, nada tenho a ver com os posts colocados anteriormente, são obra do ser ignóbil denominado Fantasma da Ordem que habita sob o mesmo tecto que eu!

Claro que a vingança será servida em bandeja de prata!

vamos lá a tornar isto mais interessante...



finalmente um post neste blog com algum conteúdo!

F.O.

the Phantom strikes back II (vamos lá a ver quantos números romanos consigo escrever...]


gostaria apenas de realçar o facto de enfim, a vitória ser indiscutivel. eu tento manter a harmonia.. a paz. eu acho que não faz sentido massacrar-te com a minha superior vantagem tecnológica! mas enfim... como houve alguém que não percebeu isso e estava numa de ameças bloguísticas sinto-me obrigado a mostrar pq é eu sou o LORD of The Manor.

Porque as saudades batem no peito....

Ao longe Mar



"Não faz muito sentido/Já não esperar o melhor/Vem da névoa saindo/A promessa anterior"

Palavra de Nabokov

"Fui sempre um orador desgraçado. O meu vocabulário habita nas profundezas do meu espírito e precisa do papel para se soltar e ascender à zona física. Para mim, a eloquência espontânea parece um milagre. Reescrevi várias vezes, com muita frequência, todas as palavras que publiquei. Os meus lápis duram mais que as respectivas borrachas."


O mesmo se vai passando comigo, como escrever as palavras do mesmo modo que as vemos? Esse é o grande mistério....

Thursday, October 30, 2008

Saudades....

Esta foto pertence aqui

Não posso ver fotos de Barcelona que o meu coração enche-se de saudades.....de tudo e todos.
Grande cidade, dias muito bem passados, bendita Catalunha! Fins Demà...está a demorar mais do que alguma vez pensei!

Música da Noite!




Porque não coloquei o video original da Randy Crawford ou mesmo o do Moulin Rouge?Porque este para mim faz todo o sentido.

Monday, October 27, 2008

Howie and Julie RULE!!!!!

Obrigada Sinapse aqui ficam mais duas brilhantes performances da dupla, espero que gostem.



E o melhor para o fim:

Sarah Palin no Youtube!




Está genial! Este video foi encontrado aqui.
Obrigada Sinapse pela dica!


Opinion Makers proibidos antes dos 50!



Quando iniciei a licenciatura uma sábia Professora disse-nos: escusam de escrever "na minha opinião" porque até terminarem a licenciatura a vossa opinião será a dos outros, as daqueles que vos vão ensinar,vocês ainda não têm opinião.
Com os jornalistas deveria acontecer o mesmo, durante os primeiros anos, sejamos simpáticos, primeiros quinze anos de carreira, não deveria ser permitido ao jornalista exprimir a opinião.
O que aconteceu ao belo jornalismo baseado em factos?Costumava ser fidedigno,objectivo e permitir ao leitor fazer a própria interpretação.
Nas novas gerações todos querem ser Marcelos e Moita Flores (pelos vistos para a SIC o antigo inspector da PJ é um "know it all"). Por tudo e por nada perdem-se em metáforas sem sentidos, parágrafos inteiros vazios de conteúdo, repletos de simbologias sem qualquer significado(uma antítese eu sei ,mas eles conseguem-no), e opiniões, milhões e milhões de opiniões sem qualquer suporte factual.
Então serve-se palha aos burros que pensam que o senhor/senhora jornalista, sem qualquer experiência de vida, faz ideia do que está a falar e cria-se uma sociedade que mastiga o que os ignorantes escrevem, em vez de pensar por si própria e chegar às suas próprias conclusões.
Não sou contra "opinion makers" (essa nova profissão que popula jornais e televisões), mas acho que devem ser "experts" sobre as matérias que versam. Aceito e gosto de ouvir opinar jornalistas, que têm uma carreira inteira a suportá-lo, como por exemplo o Mário Crespo ou o Martim Cabral.
Gosto de ouvir opiniões de quem sabe e irrita-me que num jornal/revista/noticiário tudo tenha um juízo de valor. Deixem-no para o espectador/leitor ou acham que estes não têm essa capacidade?

Afinal não deve ser o Jornalismo acima de tudo de carácter objectivo? Foi pelo menos isso que sempre aprendi!


Sunday, October 26, 2008

Pecadilhos...

Este senhor dá cabo da minha dieta, será que ele consegue cozinhar algo que não pareça apetitoso e não me dê vontade de correr para a cozinha????

Chama-se Jamie Oliver para quem não conhece.

Saturday, October 25, 2008

Nem sempre as palavras conseguem descrever o que realmente queremos dizer

O sorriso não consegue disfarçar a alegria de acordar e ver-te bem ali ao meu lado. Não consegue disfarçar a lamechiche de olhar para ti como se da primeira vez se tratasse.
Não consegue disfarçar a ansiedade do primeiro beijo da manhã.
Mesmo nos piores momentos, mesmo quando a minha alma não se reconhece, é o teu sorriso, a tua mão que mostra a luz.

Adoro-te meu fantasma tresloucado!

Deixa que te diga: Tem sido preciso cá uma paciência!

Obrigada!



Depois disto então....

Friday, October 24, 2008

Eu não gosto deles mas desta vez estiveram mesmo muito bem....



e ainda mais a vergonha nacional desta associação com Chavez.....De certo de Sócrates ainda está a agora a começar a travar amizade com este tipo de gentinha...

Thursday, October 23, 2008

A falta de democracia que cada vez vai entrando de forma disfarçada no nosso dia a dia.

Por concordar inteiramente aqui vai um artigo muito certeiro da Sofia Galvão no Geração de 60.
E tal como o Pedro Norton depois aconselha leiam isto.

"Se um elefante incomoda muita gente…


Sempre entendi a política como coisa séria. Para ser levada a sério. E tratada com seriedade.

Mas foi vingando a ideia de que o sério é chato. E, na busca de uma política apelativa, a modernidade mediática trouxe soluções: o debate vestiu a cor do circo e a crítica acantonou-se no humor.

É claro que não vinha mal ao mundo da existência de tais produtos – aliás, em voga aquém e além-fronteiras.. O problema sempre foi – como sempre seria – o exclusivo. Houvesse outros meios de aceder à discussão, de aprofundar argumentos e de desenvolver o contraditório e nada de mais grave ocorreria.

Sucedeu, no entanto, que a graça feita para ser ligeira e inconsequente acabou por, à falta de registo sério, passar a ser o seu contrário. A inconsequência tornou-se profundamente consequente e promoveu uma efectiva corrosão no espaço público.

O efeito foi exponencial. Tipicamente, não seria possível resistir: não há regras, não há armas, não há defesa. Um boneco menos simpático, uma graçola mais pesada e o destino fica escrito.

Para o poder, o jogo é tentador. Mas arriscado. Num primeiro momento, pode ser muito eficaz. No que diz, no que não diz, no que distrai. Porém, com o tempo, é muito provavelmente devastador.

O fim de carreira do “Gato Fedorento” na RTP foi sinal eloquente dessa percepção. Aliás, como tal não escapando aos mais desatentos. Por isso, muito mais subtil e certeiro, foi o discreto desaparecimento do “Contra-Informação”. De um dia para o outro, sem aviso, sem alarde. Vítimas do seu sucesso: qual bobos da corte que exorbitaram. Agastando o poder, tornaram-se incómodos - logo, dispensáveis.

Poder avisado, este que temos. E perigoso, cada vez mais perigoso."

Monday, October 20, 2008

Coisas que fazem os homens fugir mais depressa que a queda do Dow Jones.....




Amor comprei um sofá novo para a sala !!!!!!!





picture in Lote 5 - 1º Dto


Será que consegues correr o suficientemente rápido para o agarrar enquanto foge escadas a baixo?



As duas culturas uma disputa ainda actual

Em 1959 C.P.Snow desenvolveu o Conceito de "Two Cultures and the Scientific Revolutions".
Snow "defendia a tese que havia duas culturas: a literária e artística e a científica, que tinha sido criada pela modernidade, havendo também duas esferas de conhecimento distintas mas equivalentes. Considerava que ignorar a Física contemporânea era equivalente a ignorar Shakespeare e que os estetas apenas deviam estar contra aqueles que designava como cientistas bárbaros".( Teorias da Cultura, Laura Pires, 2006).
E embora este tema tenha começado a ser discutido há quase 50 anos ainda continua na ordem do dia. Muito foi escrito nestes cinquenta anos, esgrimiram-se argumentos que agora não vêm para o caso, o que é facto é que dentro de nós existe sempre uma distinção, um lado.
Ninguém está imune, ou estamos do lado da cultura literária e artística ou da científica. Era exactamente esta conversa que vínhamos a ter depois de termos ido ver a Exposição da Maria Callas.
Claro que para mim era a MARIA CALLAS e para ele mais uma cantora conhecida, um bocadinho mais conhecida que a outras ( não estou a querer dizer que não soubesse quem fosse, de ignorante tem ZERO, ele sabe exactamente quem foi a Maria Callas, provavelmente muito mais que a maioria, só que para ele apenas é uma cantora nada mais que isso.)
Por sua vez eu tenho imensa curiosidade por vários temas das ciências e tecnologias, não sou nenhuma ignorante, e até sou bastante curiosa, mas não o suficiente para fazer deste o meu tema de estudo, se tiver de dedicar a minha vida entre o estudo do Einstein e o Menuhin escolho sem pensar duas vezes o Menuhin.
As perguntas que se me põem no meio destas discussões são, porque são estes temas postos como opostos, porque torcemos sempre mais por uma área. Mesmo os "Georges Steirners" da vida ,periclitantes sempre entre um mundo e outro são conotados sempre com uma área. George Steiner pode ser um brilhante jornalista cientifico e passar a vida ligado a ciência que para nós será sempre Filósofo. Por sua vez António Damásio embora um brilhante escritor passará algum dia de um Neuro-cientista que escreve livros?

A vingança do contra-fantasma!

Segundo as últimas contagens e podem verificar. Este blogue encontra-se em grande vantagem....ah ah ah .....

Sunday, October 19, 2008

Está inciada a guerra entre blogues

Minhas caras não confiem nas pessoas com quem vivem, elas claramente mais tarde ou mais cedo tornar-se-ão terroristas dos vossos blogues.

É oficial o Entre Mares e Planuras e o Sulista, Elitista e Liberal entraram em guerra!


Para quem apoia este blogue







Para quem apoia o dele
O ignóbil fantasma!



The Phantom strikes Backs

It's useless!!!
O Fantasma da Ordem será sempre o vencedor!

muahahahaha!

creio que um grito de perdão talvez alcance o fim das hostilidades. caso contrário...

Uma questão de gaffes e afins...

É só impressão minha estão a querer fazer da Sarah Palin o novo George W. Bush?

Se assim for auguro lhe um futuro promissor...os americanos parecem gostam deles assim....

She & Him

Entre as propostas da "Actual" do Expresso desta semana, estava esta "banda" revivalista lembrando os hits dos anos 50 mas interessante.
She&Him de todos os que ouvi e que estavam referenciados no semanário achei a única diga de nota,mas isto dos críticos e dos gostos tem destas coisas....

O albúm de estreia chama-se Volume One e é editado pela Domino/Edel

Elvira Leonardi Bouyeure mais conhecida por Biki

Hoje fui ver a exposição da Maria Callas ao Museu da Electricidade.Entre outras tantas coisas sobre a Diva que agora não vêem ao caso, descobri uma estilista de seu nome Biki. Na minha modesta opinião, esta estilista concebeu os mais fantásticos vestidos da "Cantora" (chamar cantora à Maria Callas é um eufemismo, não sei que lhe se deva chamar mas é muito mais que isso com certeza).
Infelizmente para mim, que já fazia contas à carteira num futuro distante, já não posso sonhar em ter um vestido Biki, porque a marca morreu com a senhora em 1999.
Fica aqui a minha modesta homenagem a uma estilista com muito talento, pelos vistos pouco conhecida e que infelizmente ficará na história apenas como uma das estilistas preferidas de Maria Callas.

Bem consegui encontrar-vos estas fotos da página oficial da exposição.




Fica então a lembrança desta estilista esquecida mas que enquanto durar a exposição da Fundação de Maria Callas será relembrada.

Friday, October 17, 2008

Só eu que tenho saudades desta carinha sorridente e sádica?


É impressão minha ou o moderno "bonequinho" do multibanco é o que mais se assemelha com "cara de parvo". Não faço ideia mas quem raio foi o marketeer que teve esta fantástica ideia, mas devia ter muita vergonha!!!..... E o camelo da SIBS que o aprovou devia estar com certeza sobre efeitos suspeitos!

Mas enfim com tanto movimento parvo na net não existe ainda um movimento pela volta do "antigo boneco do multibanco"?

Pérolas da Doris!

Q: What is printed on the bottom of beer bottles in Minnesota?
A: Open other end.

Hitler has only got one ball!

como prometido este post foi tomado pelo Fantasma da Ordem...

Hitler has only got one ball! (Sequestrado mas agora de volta ao lugar original..)

"Todos conhecemos a famoso tema do filme: " The Bridge on the River Kwai" denominado "Colonel Bogey March". Na realidade este tema durante a segunda guerra mundial tornou-se bastante comum entre as tropas aliadas, mas com uma versão, digamos "algo" adulterada, denominada "Hitler has only got one ball!"
Não vos vou maçar com mais detalhes sobre a música, os interessados podem espreitar os respectivos links.



Porque o interprete é um senhor de uma certa idade deixo-vos aqui a maravilhosa letra:

"Hitler has only got one ball,
Göring has two but very small,
Himmler is somewhat sim'lar,
But poor old Goebbels has no balls at all."


* adenda em letras pequeninas como em determinados produtos esta versão foi-me dada a conhecer este Lord
. "


Este texto foi escrito por mim MT mas por abuso de confiança de certos fantasmas cujo nome não se revela, foi parar a outro blogue mas fica aqui reposta a verdade. Claro que a vingança não tardará!

Wednesday, October 15, 2008

Em altura Prémios Nobel.... Carlos Magalhães "Indicado Mundial para o Prémio Nobel da Fisiologia"!


E depois ainda me olham de lado quando digo que a minha gata é bem mais esperta que muita gente...

Sunday, October 12, 2008

"O Ikea, Darwin e a Lei da Selecção Natural" versão feminina

Ok meninas afinal "where all the good man gone and where are all the gods"? Diz a minha metade masculina que a resposta para esta pergunta mas na versão deles é o IKEA.
E nós terminada a época das visitas às faculdades de Economia ( onde agora os corredores parecem preenchidos por meninos do jardim de infância, meninos de 18 e 19 anos não têm muito sex appeal temos que convir), onde podemos ir ver as vistas?
Não podemos de cair na decadência de entupir os bares cheios de grunhos de one night stand, afinal de conta e graças a deus, nem todas somos tontas o suficiente para achar que o "sexo e a cidade" é algo mais que umas tontinhas sem qualquer rumo na vida.
Onde se pode ir apenas lavar as vistas como eles vão ao IKEA?
Eu trabalho junto às Amoreiras, a alternativa parece ser entre o gay, gay, muito gay, metrosexual (dúvido sempre de um homem que tenhas as mãos, as unhas, a pele e as sobrancelhas mais arranjadas que a minhas), e os rapazes a quem nunca ensinaram a comprar o fato certo, e já agora álguem devia ensinar-lhes a diferença entre fato e traje (fato é suposto usar mais que um por semana).
Enfim meninas procura-se o IKEA das mulheres......
Chegamos aos 30 e agora onde lavamos as vistas?Mesmo que esporádicamente só mesmo para acreditar que ainda existem rapazes interessantes para além daqueles com que partilhamos a casa.

Injustiças....

Parece-me de todo injusto que certas pessoas aproveitem o sono dos justos dos outros para virem colocar posts que outros disseram que iriam colocar no dia seguinte parece-me de todo injusto......
Este post na realidade era para estar colocado neste blogue que aqui estão a ler.
Fica aqui a correcção.... é o que se chama de dormindo com o "inimigo".

:L:L:L:L