Sunday, November 25, 2007

Figo vai e não voltes!

Encontrei no Avatares de Um Desejo a seguinte carta a Luis Figo com a qual concordo e subscrevo completamente.
Claro que o facto de eu nunca ter gostado do senhor ajuda. Mas também nunca sei se ele ainda joga na selecção ou não com as indecisões da personagem. Ao que parece desta vez foi por lesão, mas era de facto um alivio não o voltar a ver pisar um estádio pela selecção. É uma pena quando as pessoas não sabem sair no seu auge, já o tinha deixado de ver há alguns anos valentes... e já conseguia ver de modo mais agradável os jogos da selecção, já agora e se não for pedir muito, se bem que estamos em época natalicia tenho que aproveitar, retirarem o senhor de bigode que costuma sentar-se no banco (se bem que por motivo de mau feitio também já viu os jogos da bancada) que também aplaudo....livra deve ser o treinador que dura lá mais tempo, ver se o senhor ganha o Euro para se pirar e nos deixar em paz, ele e os ataques de moralidade dele.

"

Adeus Figo

Para as gerações seguintes: a minha tomada de posição em relação à petição que anda por aí a pedir o regresso de figo à selecção:
Caríssimo Figo, foste muito bom e ainda és. Mas peço-te que não voltes à Selecção.

A mitologia do regresso faz muito mal a Portugal e é importante que algum herói desapareça sem mais, sem as choraminguices sebastianistas do costume. Acho que podias ser tu a prestar esse serviço, mantendo-te firme ma resoluta recusa em ceder ao passadismo angustiante destas gentes. Já regressaste uma vez sem fazer a qualificação e também já puseste no lugar os sportinguistas que te imaginavam desejoso de um retorno, retorno que, justiça seja feita, tu nunca cortejaste.

Vamos deixar a próxima geração à sua sorte, desgraçando-se, se tiver que ser, às suas próprias expensas. Além do mais, passar os próximos 10 anos das nossas vidas com o futebol irresponsavelmente belo do Ronaldo e o do Quaresma não pode ser assim tão mau.

Tenhamos, finalmente, um Adeus não português: sem pensar muito nisso.

Abraço, Bruno"

Thursday, November 22, 2007

Teste ao Cérebro





Descobri este pequeno teste via Belogue de Notas.
Este teste vê qual é o lado do posso cérebro que tem uma função predominante. No meu caso temos um empate, primeiro comecei por ver no sentido contrário dos ponteiros do relógio e em seguida no dos ponteiros. Por isso por aqui estamos empatados ninguém manda em ninguém.

Legenda:

No sentido dos ponteiros do relógio: direito
No sentido inverso: esquerdo

Pantufa Negra

in Blog Pantufa Negra

Este blog é realmente muito bom, aconselho a todos, mas eu também sou suspeita porque me derreto toda quando algo envolve uma gata preta.
Esta tira é genial.
Obrigado ao Vasco por partilhar estas pérolas.

Fobias estranhas!


"Arachibutyrophobia" significa medo de ter manteiga de amendoim colada no palato!

Desafio-vos a descobrir uma fobia mais estranha que esta!

Tuesday, November 20, 2007

Dia Universal da Criança - 20 de Novembro


Hoje celebra-se o Dia Universal da Criança, nem de propósito, logo hoje que o meu coração se encontra bem apertadinho com o destino de algumas crianças que me são queridas.
Até começar a dar aulas sempre pensei que as crianças brincavam,eram felizes, eram no fundo crianças, mas tudo mudou, de repente comecei a deparar-me com cenários que pareciam vir bem longe lá do mundo das noticias, retratos de vidas demasiado curtas para tanto sofrimento.
Percebi que as pessoas por nós pagas para defender os seus interesses são muitas das vezes aquelas que mais as prejudicam, que não entendem as suas necessidades mais básicas e que se limitam a ficar cobardemente sentados a uma secretária a decidir o seu destino. Nós ficamos impotentes a olhar para a barbárie sem que nada possamos fazer, revoltados e com a raiva a querer explodir do peito.
Hoje no Dia Universal da Criança o meu coração encontra-se bem apertadinho porque não consigo proporcionar a estas crianças a oportunidade de finalmente o ser.

Sunday, November 18, 2007

Back

De volta após ausência forçada. O meu antigo computador morreu, e só agora arranjei um novo.
De qualquer forma ficam a saber que o Josué já está são e salvo, pelo menos foi o que me disseram e eu quero acreditar que sim.

Friday, November 09, 2007

Josué


Este é o meu amigo Josué, um amigo não apenas meu mas de todos os estudantes e ex-estudantes da Universidade de Évora. O Josué foi apanhado pelo Canil da C.M.Évora.
O Josué não é propriedade de uma pessoa mas sim de uma comunidade o que faz com que seja difícil evitar que de tempos a tempos o pior aconteça. O cão é muito meigo e não faz mal a ninguém.
Faço aqui o apelo à Associação Académica da Universidade de Évora que se responsabilize pelo Josué, afinal é o orgão indicado para tomar de conta de um animal de estimação de todos os estudantes, com a ajuda da Universidade e do Hospital Veterinário não me parece muito difícil. Fica portanto aqui o meu apelo, ajudem o Josué porque ele merece todo o nosso carinho.
Desde que recebi a mensagem que não consigo pensar noutra coisa.

Thursday, November 08, 2007