Monday, September 24, 2007

Xaile




Aconselho-vos vivamente este grande projecto. Inserido no divertido rótulo da Música Planetária Portuguesa, irá ser com certeza uma referência no futuro.
Três cantoras, nenhuma grande voz, mas três vozes que em conjunto funcionam magnificamente, e o trabalho fundamental dos fundadores Rui Filipe e o produtor Johnny Galvão.

Saber mais aqui

Saturday, September 22, 2007

Nem sempre aquilo que parece é....em relação à polémica Andrew Meyer



À partida o primeiro pensamento é: Como é que acontece uma coisa destas nos Estados Unidos? Mas depois dos neurónios e axónios começam a trabalhar e pensamos: pá isto tem de ter algo por trás.... vasculha-se a internet e rapidamente se percebe: -Pois tem!
Então e o que é que está por trás?
1º Está um rapaz que gosta de chocar e provocar polémica (dêem um salto então ao site de Andrew Meyer). Segundo a Associated Press: "the student Andrew Meyer has a history of pulling “outrageous” stunts on video and posting them to his website".
2º Não vos parece estranho ( eu vi vários videos aconselho o mesmo aos mais cépticos) que esteja a policia presente numa palestra universitária? Pensem nas que estiveram presentes e quantos policias tinham? E eu estive em algumas e em algumas situações com gente mais ilustre que o senhor John Kerry e nunca lá vi nenhum, com excepções feitas a alguma guarda pessoal como no caso do Aga Khan.
3º Mais ainda não vos parece realmente estranho que quando Andrew Meyer começa a falar já estejam dois policias mesmo atrás dele?

4º Segundo o Online Comunicator Director de John Kerry :"there was a long line of people waiting to ask questions, and Meyer was near the back. He rushed up to the mic, butting up past many, many kids and making a scene. Apparently he’d been talking with the police and they were arguing long before Meyer ever got to the mic (reports from Florida are that they threatened him with arrest already). That’s why there are police in the video when you first see it. They tried to remove him before he said anything" .

5º Pergunto eu, a presença da policia não se deveria à presença de Andrew Meyer em vez da de Jonh Kerry?

6º Num pais onde nada acontece a Michael Moore e a outros tantos não seria estranho que isto acontecesse a um inocente jovem universitário?

7º Andrew Meyer enquanto está a ser preso, sabendo que está a ser filmado, faz toda uma cena à volta do "What have i done?" e do "Are you seing this?" e depois muda o tom de voz e a pose quando percebe que a coisa vai correr mal.

8º E se este rapaz não tivesse provocado disturbios anteriormente acham que os outros estudantes, que estavam presentes, não tinham reagido de alguma forma?Não pareceram surpreendidos muito pelo contrário.

Muitas vezes é mais fácil acreditar sem decompor as coisas que vemos, mas nem sempre elas podem corresponder à realidade...
A Comunicação Social por seu lado vende mais se mostrar o lado mais macabro das mesmas.Toda a acção provoca uma reacção e foi isso que aconteceu a Andrew Meyer.Uma coisa é certa conseguiu mais publicidade até do que o que previu.

Thursday, September 20, 2007

Diz que são 30!



Pois é a partir de hoje parece que faço parte já do clube dos 30. Inicia-se uma nova década cheia de páginas para preencher.
Espero que seja tão emocionante como a dos vinte pelos menos. O mais interessante é que tive a crise aos 29 e como tal os 30 chegaram tranquilamente sem maiores sobressaltos, veremos se é um presságio.

Sunday, September 09, 2007

Novas vozes do Canadá II

Desculpem mas hoje não estou com disposição para transcrever a entrevista com o Lights, pelo que mais uma vez peço desculpa. De vez enquando a malta põe a pata na poça e depois passa dias assim....arrependida e a sentir-se uma perfeita idiota....

Saturday, September 08, 2007

Novas vozes do Canadá!




Lights uma jovem cantora, muito simpática, a quem fiz uma entrevista que penso publicar aqui amanhã.
Pop leve e engraçado, fica aqui o "February Air" embora a minha preferida seja o "Its over Casanova" mas a versão que está no Youtube é muito má.




Outro nome promissor da música canadiana é Shawn Hlookoff, podem ouvir o último cd na página do cantor, de apenas 21 anos, aproveitem para espreitar o estranho record do Guiness de que Shawn é detentor.
O vídeo contém uma entrevista ao programa de televisão canadiano Global e é seguido da interpretação do tema "Adicted", com que Shawn venceu um concurso de jovens talentos.

Thursday, September 06, 2007

Luciano Pavarotti (1935-2007)



Última actuação de Luciano Pavarotti na abertura dos Jogos Olimpicos de Inverno Turim 2006

Goste-se ou não da pessoa em si, o que é facto é que morreu um dos maiores vultos do canto lírico do Séc. XX/XXI. O mundo da música está mais pobre.
Aliás nos últimos tempos vários têm sido os nomes que nos têm deixado, grandes referências como Schwarzkopf ou Rostropovich, só para citar dois exemplos.

Luciano Pavarotti acompanha-me desde a infância, tinha nove anos quando comecei a tentar imitar a sua voz, achava que se conseguisse imitar o Luciano Pavarotti conseguia produzir qualquer som com a minha voz, porque a voz de Luciano Pavarotti era sinónimo de perfeição vocal. Com o passar do tempo conheci outras referências e outros "idolos" mas Luciano Pavarotti ficou sempre como a referência vocal da minha infância.

Hoje fiquei triste quando ouvi a noticia da sua morte, acho que pensamos que pessoas desta grandiosidade nunca morrem, que são eternos....bem para a História nunca há-de morrer e daqui a 200 anos, o nome de Pavarotti, ainda fará parte dos manuais de História da Música como um dos maiores cantores de todos os tempos.

Como curiosidade: Pavarotti fez parte do recorde do Guiness com o maior número de chamadas a palco 165 e o cd "In Concert" dos Três Tenores foi o álbum de música erudita mais vendido.

Wednesday, September 05, 2007

Doll's Head in Water





Música de Meredith Monk - Gotham Lullaby

Tuesday, September 04, 2007

Quero dormir!!!

O Papa morreu hoje? Não! O Papa morreu ontem? Não! Anteontem? Também não! O Papa não morreu nenhum dia das duas últimas semanas e muito menos às seis e um quarto da manhã e ao quarto para as oito da manhã? Então porque é que toca um sino de uma igreja de Évora durante exactamente 2 minutos, todos os dias, a estas horas (2 minutos às seis da manhã parecem 10)? Eu acordo com o qualquer movimento, com qualquer som, aquele sino disturba o meu sono.... Eu preciso de dormir porque senão fico irritada e mal humorada....


A lei do ruido não especifica nada em relação a sinos de igrejas, mas parece-me implícito que não deve tocar durante o período nocturno, de modo a não perturbar o repouso das populações.
Tenho duas vontades neste momento, fazer queixa às entidades responsáveis e descobrir o padre responsável para poder ir a casa dele tocar trombone a estas horas, gaita de foles também era uma boa ideia...


Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Pelos vistos as leis deste país não se aplicam à Igreja Católica, porque se a Tuna fosse fazer uma Serenata a policia ia logo atrás, para impedir o "ruido"....deixem ver....vozes melodiosas e guitarras ou um sino irritante....difícil de escolher.....