Sunday, October 22, 2006

Fragmentos de Mim

Foto: MT

Nunca foste uma desilusão, nem conto que o venhas a ser. Nunca foi o meu propósito. Mas por vezes ser “eu” não é muito fácil, tenho noção que sou 8 ou 80, nunca fui capaz do 40. E por muito que o exija, para mim o equilíbrio não é fácil, eu sou corda bamba, preciso da emoção para me sentir viva. Por isso não sou consensual. Como tal, não o sendo em alguns aspectos, sou extremamente emotiva, nem sempre consigo controlar essas emoções, quando isso acontece o meu lado racional cessa, deixa de existir. E foi isso que aconteceu, depois paro para pensar, com o coração já frio, e vejo as injustiças que cometo, mas infelizmente não fui capaz de as controlar. Um dia pode ser que isso acabe, para já é superior a mim, não o controlo.
Peço desculpa por tudo. 100% Sei como sou difícil de aturar por vezes (ou muitas vezes).
Não queria que fosses apanhado no turbilhão. És especial para mim.

Friday, October 06, 2006

Princesa

Foto: MT

Estás doente. O meu coração está apertadinho, bem pequenino, está aflito, não consigo pensar em mais nada do que na urgência da tua melhora. Sinto me culpada, afinal de contas não tomei os cuidados necessários que a tua frágil existência exige. São ocasiões destas, que me demonstram a tua importância para a minha sanidade mental e emocional.
És a minha alma, sempre que te olho vejo-me espelhada em ti. És o meu coração, antes de ti ele não tinha utilidade. És o contrário de solidão e não há dúvida que terminaste com a minha. És a minha confidente, a única a que confio as minhas angústias e alegrias, e tu, à tua maneira, lá me compreendes. Apetece-me pegar-te ao colo, embalar-te e afastar todo o mal de ti, porque tu a pouco a pouco foste afastando-o de mim.
E agora vejo-te deitada, frágil e sinto-me impotente. Não sei o que fazer, não sei o que pensar, fico aqui à espera de te ver correr e brincar novamente.
Gostava de acordar e ver o sol, porque hoje o céu da minha alma está encoberto.

Tuesday, October 03, 2006

Acabou-se o Verão

Foto: MT

Infelizmente acabou-se o Verão...venham então, o cheiro da terra molhada e as tardes de domingo, chuvosas, na companhia de um bom livro. Os passeios pela praia vazia e o som das marés vivas.
Do Verão restam as saudades do sol quente e do calor... Para o ano há mais!